Amor Oculto
Você acredita que ainda possa existir amor oculto? Sim, respondi. E alguém perguntou qual a graça de se ter um amor oculto, e fiquei pensando que graça não existe e, sim uma certa sabedoria, pois que de certa maneira você fica invisível aos olhares compadecidos quando as coisas dão erradas. Porém, realmente este amor em segredo pode até mesmo levar àquele que ama a descrença desse sentimento tão sublime, mormente se tal ocorrer na adolescência quando os anseios estão envolvidos pela aura da inocência.
Ocorre-me agora, uma lembrança linda que foi a minha primeira paixão oculta; um segredo que somente eu e uma amiga sabíamos.
Apaixonei-me por um rapaz que eu somente via ao longe, sempre na mesma janela de um prédio em frente ao nosso. Da minha janela eu ficava esperando vê-lo e ele surgia sempre a mesma hora da tarde.Era um amor platônico, daqueles que nem em filmes se veria caso houvesse, pois ambos mal se viam e não se reconheceriam caso se encontrassem, tal era a distância.
Lembrando hoje vejo que foi mesmo uma paixão de adolescente sonhadora, que Graças a Deus não provocou nenhum estrago maior, a não ser a tristeza de um dia saber que o tal personagem era casado e que a esposa esperava o primeiro bêbê.
Esta foi a minha primeira desilusão amorosa.Evidente que depois viriam outras, e outras.
Voltando ao amor oculto, também podemos dizer que existem àqueles ocultos por covardia, o amor oculto dos amantes que têm medo de se comprometerem e aqueles outros que nenhuma razão têm, contudo preferem continuar escondidos na sombra, pois não desejam perder sua liberdade e preferem enganar-se a ter a dignidade de abrir o jogo, como se diz.
Se eu disser que amor oculto não dá desgosto, não acredite, poderá ser apenas uma forma de rimar uma trova ou uma poesia.
Oculto ou não, o amor só dará desgosto se você não for embalado pelo paroxismo da emoção de sentir-se amado só no olhar , num roçar terno, um sorriso carinhoso...
Vale a pena amar sempre, diga o que disserem e, seja de que forma for... Seja de amante, de pai, de mãe, de amigo, de filhos...O amor é sempre benvindo!!
Nuvem Clara
Nuvem Clara
Enviado por Nuvem Clara em 23/06/2011
Alterado em 23/06/2011