Nuvem Clara
Sentimentos e Poesias
Textos
SOBRE COVARDIA


Somos covardes quando alimentamos no outro um sentimento que denominamos “amor” mas, que na verdade se trata apenas de um interesse  momentâneo, sem nenhum desejo de se tornar algo de maior valor.
Somos covardes quando nos deparamos com as incertezas da vida e não temos coragem suficiente  de enfrentá-las e, deixamos para mais tarde uma posição verdadeira, ante as cobranças que nos impõem.
Somos covardes quando usamos de mentira para cativar o outro e, permanecemos nessa mesma posição, indefinidamente, sem darmos chance aquele alguém, de conhecer as regras de sedução que foram utilizadas.
Somos covardes porque somos sabedores desse  nosso terrível defeito e, no entanto, ainda assim, continuamos a trazer infelicidade aos corações desavisados que cruzam o nosso caminho.
O ser covarde é por natureza, alguém sem nenhuma profundidade íntima; ele carece de emoções verdadeiras, por isso, não sente tristeza  por fazer outros sofrerem ;a mágoa só permanecerá com aquele que foi ferido .Lembremo-nos disso...  
Quando  pensarmos  em amar alguém que sejamos verdadeiros...sempre.

Nuvem Clara
Reedição em 23/07/2014
Nuvem Clara
Enviado por Nuvem Clara em 23/07/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras